Resumo do Anime Jungle 2012/2

Posted by Unknown On 18:42 0 comentários


                 Chegamos na metade de setembro e enquanto alguns já pensam em 2013 os organizadores do AJP preparam sua 2° edição mostrando todas as cartas que estavam sempre prometendo mas nunca jogaram. Quem já é da cidade sabe por quanta polêmica o AJP se envolveu com seu publico-
cosplay, devido ao fato de sempre serem tratados com muita grosseria e desatenciosos. Acaba que o publico alvo, amantes de games e atrações foram no espírito e também criticaram o evento. Então nos dias 14, 15 e 16 de setembro o AJP mostra uma nova cara, nova estrutura, novas atrações, coisas que eram pedidas 4 anos atrás... antes tarde do que nunca não.

(Pós)

                 Dito e feito, o AJP se superou, sua nova estrutura (ainda no SESI "Clube do Trabalhador")
esta muito boa, agora se consegue andar (pelo menos mais do que antes) no evento, o calor constante da cidade, não chego a incomodar tanto, todos os cosplay, tanto é que tivemos varias perolas como os cosplays de Rorschach (Watchman) e Chubba (Star Wars) e Slender que enfrentaram o calor. O publico de gamers também agradeceu a nova estrutura, dessa vez, todos os gamers se concentram na parte de dentro do evento, sem a interferência das barracas de vendas, agora bem em frente a entrada do evento, dando mais liberdade e espaço (na medida do possível). Barracas de comidas estão agora na parte inferior do evento, ou seja, nada de altas filas pra água e comida, agora tem um espaço próprio pras pessoas comerem e se servirem. O Palco também foi mudado, agora ele esta mais iluminado e com uma estrutura visual mais chamativa, finalmente agora o AJP possui um telão, onde passa vários clipes de anime e gamers, mas ainda não se sabe se os cosplayers poderão usar em apresentações.
                 Além disso o AJP soube usar melhor seu espaço reservando uma área que antes era só uma
parte do estacionamento agora uma área coberta para os dançarinos de K-Pop.  E também os cosplayers contam com duas salas, uma de preparo e maquiagem e a outra de descanso, ao lado do animeke, todas com ar-condicionado. Então é isso? O AJP se tornou um excelente evento ?
                 Bem, ainda não, como todo grande evento sempre existem falhas, o AJP não é exceção, de fato essa edição foi de longe a melhor ao longo desses últimos 4 anos, porém ainda existem pessoas saíram indignadas, então qual o problema ?

(Contras)

                   Bem a sala cosplay continua com suas regras, normal, todos devem seguir as regras, os
cosplayers não são exceção, mas a falta de pulseiras atrapalho muito alguns cosplayers que não chegaram cedo e que gostam de tirar fotos ao ar livre, longe da massa de pessoas, eles não podiam se não estivessem com pulseira, o que acabo gerando conflito entre os seguranças e alguns cosplays, nada fora de respeito (porque teve outras situações que os seguranças passaram dessa linha com os cosplayers), mas enquanto um lado seguia a regra a risca o outro queria seu espaço de direito, afinal o nome "ANIME" JUNGLE PARTY, quer dizer que os cosplayers uma das principais atrações precisam de um espaço para fotos, a única área é uma pequena floresta ao lado do estacionamento, enfrente a sala cosplay, os seguranças ate deixaram passar depois de uma breve discursão, o organizador líder
Leonardo Tamietti comentou que não havia necessidade para tal alarde, que era apenas lhe relatar a situação que ele resolveria, mas com um evento tão grande, muitos sabem o quanto é difícil que ele consiga ter um tempo extra. Além de não deixarem tirar foto no único espaço "digno", também não deixavam os cosplayers irem em seus carros pegar acessórios, pelo mesmo motivo das pulseiras, era preciso chamar a moça que distribui as pulseiras (não deve ter tido muito trabalho levando em conta o numero de pulseiras que tinha disponível pra ela distribuir) para explicar para os seguranças, e assim eles deixassem os cosplays saírem.
              Parece besteira criticar sobre as pulseiras, mas pensem, em um cosplay que vai se apresentar, e não quer entrar na fila pra compra seu ingresso com todos os acessórios que vai usar na apresentação, que provavelmente iriam ser destruídos antes de chegar a sala cosplay, por conta de um enorme corredor que esta sempre lotado, tendo de passar pela sala de games, onde varias pessoas se empurram. E no final, não pode voltar no carro pra pegar suas coisas porque não tem pulseira e o segurança não deixa passar !
Se levar em conta o tempo que perde em bater boca com segurança, chamar a moça da pulseira, depois tentar entrar num acordo, nem a necessidade de culpa os seguranças (devido ao fato dos mesmos serem leigos demais ) pra não entender que não tinha mais pulseira e a culpa não era dos cosplays.
         E quando tudo se resolve, você acaba perdendo mais da metade de atrações do evento, chegando a ver pessoas indo embora. Quanto ao espaço, sim ele esta bom, mas poderia ficar ainda melhor, diante o fato de os vídeo gamers principais como XBOX, KINECTS, FLIPERAMAS, ETC se encontram na parte central principal, justamente a área mais circulada pelo publico, enquanto na parte inferior estão os computadores, uma área menos circulada, uma boa jogada seria justamente mudar essa ordem, computadores na parte principal onde a circulação é maior assim não tendo tanto movimento, e na parte inferior os gamers, assim todos que quisessem jogar, já estariam numa área própria, sem imprensar pessoas que só querem passar pelo lugar.
              Outra situação desagradavel, foi as competições cosplays, o CCM (circuito cosplay Manaus) e a seletiva do YCW (Yamato Cosplay World) que possuem regras absurdas, que não tem como seguir. As regras das seletivas, não são as sugeridas pela Yamato (Empresa quer organiza o YCC e YCW), tornando assim praticamente impossível apresentar algo decente. Por conta destas regras, tanto no CCM quanto YCW, gerou muita revolta entre os cosplays (Chegando a virar uma briga entre os próprios cosplays), que confusos, acabaram fazendo coisas fora das regras e sendo desclassificados.
         E Por ultimo a AGUA, aqui em Manaus qualquer cosplay sofre com tanto calor, então é Imprescindível um bebedouro ou varias garrafas d'água para os cosplayers. Mas isso o próprio Tamietti falo que estará resolvido na próxima edição...(Será? )

(Finalizando)


               O AJP é um evento com altos e baixos,em questão de GAME ele já está perfeito, mas quanto a cosplay, deixa muito a desejar. E não adianta a organização dizer que não recebe apoio para melhorias, porque INUMERAS vezes os cosplays já deram suas criticas sugestões e melhorias para o nosso lado. Promessas foram feitas mas pouquíssimas foram cumpridas, e quando foram, não chegavam nem a 10% do desejado.



                Porém o AJP é o único evento que oferece as seletivas de cosplay (por enquanto, eu espero) e é isso que ainda atrai alguns cosplays para tal evento. Em suma, o AJP é o maior evento do Norte, mas não é o MELHOR! Pois falta gente mais competente para trabalhar na organização, por mais que a mesma tenha tido suas melhoras.
              O AJP não é um evento pra cosplayers mais, mas ainda assim nós vamos, e se você for pra querer apenas mostrar o que sabe fazer, se encontrar com quem você gosta, não se importa com o calor que sempre existiu na nossa cidade, você não vai sair com criticas. Agora se você não gosta de calor, se vai competir almejando a vitoria, se só estar com seus amigos não basta, não deveria nem quer ir pra um lugar desses. O AJP melhorou... em relação a suas edições anteriores. Porém ele ainda deixa a desejar muito.

   
               Enfim, gostaram do nosso blog e do nosso primeiro post? E vcs acham que acabou por ai ? Tem video novo pra vocês ... o/ Esse video é a Estreia do novo quadro do Diário Cosplayer, o DC DROPS... nesse primeiro video iremos falar sobre o novo quadro e debater o polêmico caso AJP.  Assitam:



Até a próxima o/

0 comentários:

Postar um comentário